Categorias

Mais populares

Arquivos

O Blog

Sobre nosotros

Vinhosargentinos.com é o primeiro blog brasileiro sobre vinhos da República Argentina.
Este espaço nasceu durante a quarentena, em abril de 2020, com espíritu de conteúdo plural e de qualidade. O blog está dedicado, especialmente, para todos os enófilos do Brasil que apreciam a cultura, os costumes, as paisagens, o enoturismo e as curiosidades argentinas. Criado e produzido por Ariel Kogan (mendocino) e Diego Graciano (portenho) dois argentinos radicados em São Paulo, amigos de longa data, que pensam o vinho como um alimento. Ariel é empreendedor, fundador de Los Mendozitos e proprietário da Familia Kogan Wines. Diego é jornalista, sommelier, autor da biografía da jogadora Marta Vieira da Silva. Boa leitura! Saúde!

Se quiser reproduzir informações ou imagens do blog, por favor agradecemos citar a fonte.


Ariel Kogan

“Nasci em Mendoza e morei até os 20 anos, viajo para minha terra natal, a cada dois ou três meses para procurar novidades. Conheço muita gente e muitos projetos do mundo do vinho lá. Meu objetivo tem sido dar visibilidade às produções pequenas, artesanais e de alta qualidade. Acredito na valorização de toda a cadeia do vinho, existem muitos atores envolvidos no processo. Alguns mais valorizados e outros menos. Quanto mais as pessoas se interessam e mergulham no maravilhoso mundo do vinho, mais consciência em relação ao imenso trabalho e à dedicação por trás de cada garrafa. Eu sempre digo a mesma coisa: conhecimento é litragem e o melhor vinho é aquele que você gosta.”

Diego Graciano

“Gols e goles: Futebol e Vinho, duas paixões argentinas. A nossa ‘bola’ era de meia, e o nosso ‘estádio’ era a sacada do apartamento dos vovôs, Aldonza e Alberto. A degustação do pãozinho mergulhado no molho de tomate da panela de Aldonza! O omelete de batata com cebola de Don Alberto! As sobremesas (na praia de Mar del Plata) com pedacinhos de péssego, um tanto açucarados, no copo com vinho tinto. As confusões nos jogos de cartas: Tute Cabrero, Jodete, Truco. As alegrias, os sabores, os aromas… No meio disso tudo, os copos simples, o vinho Toro (em caixinha) o Vasco Viejo, o Valderrobles, junto à La Soda Ivess e o gelo, como parte da mesa familiar, sendo testemunhas, sempre, de uma infância inesquecível”


×