
Jane Pizzato, diretora comercial e sócia-proprietária da vinícola Pizzato, junto a Diva Dalmolin Pizzato, em dezembro de 2019, na cidade de Roma, em comemoração dos setenta anos de sua mãe.

Gabriela Potter, agrônoma, enóloga e diretora técnica da Guatambu, ao lado de sua mãe Nara Potter, em maio de 2009, no jardim da vinícola em Dom Pedrito na Campanha Gaúcha. “Tenho lembranças maravilhosas, brindes e sorrisos, quando estou junto a ela” diz Gabriela.

Luís Henrique Zanini, enólogo da vinícola Era dos Ventos, da Serra Gaúcha, junto a sua filha e mãe Terezinha, na cidade de Paris em outubro de 2003, fazendo um “piquenique” no quarto do hotel: “Me traz ótimas lembranças das viagens em família” afirma o Poeta dos Vinhos.

Susana Balbo, enóloga e fundadora da vinícola Susana Balbo Wines, conta ao Blog Vinhos Argentinos: “Nos morros da cidade de Córdoba, durante as nossas férias de verão, eu tinha quatro anos nessa foto (imagem da Capa). Na outra foto, estou com a família toda no dia das mães na Argentina, em outubro de 2009”.

Laura Catena, embaixadora do vinho argentino, quarta geração familiar e diretora da vinícola Catena Zapata ao lado da mãe Elena Catena: “A foto é de agosto de 2017, em um rio seco de Mendoza. Nós duas somos amantes da natureza. Na infância, a minha mãe nos dava colheres e panelas para brincar com a terra, e observar os insetos, pássaros, e arbustos nativos. Para mim, é uma tradição familiar passear e fazer rodinha de chimarrão e bolinhos (mates con tortitas) neste rio seco” diz Laura ao blog. No Ouro nos Vinhedos, ela dedica seu livro às mulheres da família, entre elas, a sua mãe Elena: “Ela me permitiu (a pesar dos medos do meu pai) viajar sozinha a Paris aos meus 14 anos para estudar o idioma e a história da arte da França”.

Matias Michelini, viticultor de Super Uco e Passionate Wine ao lado da sua mãe Catalina: “É uma foto atual, de quando ela saiu da Covid. Ela não ficou legal, mas foi guerreira, tem sangue de Mallorca (espanhol), e conseguiu sair dessa! Aqui estamos hoje, desfrutando do seu jardim”.

Maricruz Antolin, enóloga da vinícola Krontiras Wines junto a Rosalba, no ano 1986: “A minha mãe sempre repetia à minha irmã e a mim que tínhamos que estudar para poder chegar a ser mulheres independentes”.

Lau Principiano, engenheira agrônoma e enóloga da vinícola Bodega Zuccardi: “Blanca (Blanquita para os íntimos) é a pessoa mais carinhosa e generosa do mundo! A foto é de 2002, em Mar del Plata, cidade que ela amava. É muito importante e tocante para mim essa homenagem. Obrigada. Ela vai ver do céu e do meu coração” afirma Lau, emocionada.

Agustín Lanús e sua mãe Inés, na extrema altura do Valle Calchaquí, na província de Salta.

Mariana Paez, engenheira agrônoma e enóloga da Finca Quara e Charata Wines, com sua mãe Silvia em Cafayate, Salta, no ano de 2017, junto aos vinhedos e morros: “No fundo da foto podemos ver uma antiga bodega no meio dos vinhedos. Em outros tempos, os trabalhadores carregavam e subiam as uvas pelas escadas lá atrás”, conta Mariana.

Maria Jimena Lopez, enóloga assessora da vinícola Funckenhausen Vineyards, assim como da Graffito, o seu projeto pessoal. Na foto, junto a suas filhas e sua mãe Susana: “Foi no 10 de maio de 2019, no meu aniversário. Essa imagem me lembra do abençoada que sou por ter uma grande mamãe que sempre me acompanha e uma ótima avó para as minhas filhas”.

Agustin Lombroni, enólogo e proprietário da vinícola Dominio de Freneza, da Patagônia. A foto é de 1985, na qual Agustin se encontra na barriga de sua mãe, Maria Cristina, na cidade de Trenque Lauquen, província de Buenos Aires: “A primeira vez que vi essa foto foi na minha adolescência. Estava guardada, lembro com muito carinho dessa imagem. A minha mãe está muito feliz coçando a barriga, porque pareço inquieto rsrs!”.

Agustina Hanna, winemaker da vinícola Ruca Malen, com sua mãe Eleonora, em fevereiro de 2018: “Em um dos tantos passeios que fazemos juntas à montanha” lembra Agustina.
No Comments